SINDICATO DOS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS DO ESTADO DO TOCANTINS

APOIE NOSSO PISO SALARIAL NACIONAL
Clique Aqui e Saiba Mais

https://forms.gle/cnZeuZiRPMYMSEaS7

Concurso Público para o Quadro da Saúde de Palmas

Vagas para Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, proporcionando oportunidades incríveis para você ingressar no serviço público!

NOTA SOBRE TERCERIZAÇÃO DE UTIS

O SINFITO vem acompanhando e tomando as providencias   necessárias que lhe cabem sobre a tercerização das UTI's. Desde 2020 durante a pandemia, quando se iniciou a prática de quarterização da Utis no Tocantins.
Sempre informamos aos colegas que este modelo não era previsto na legislação e que resultaria em prejuizos e perca de direitos.
Quando foi anunciada a tercerização das UTIs do Governo do Tocantins. comunicamos a empresa sobre a convenção coletiva vigente.
 Ao saber da quarterização feita pela ASM, informamos a membros do Conselho Estadual de Saúde que este modelo era uma forma de burlar a legislação trabalhista e que resultaria em falta de pagamentos aos profissionais a curto prazo e prejuizos na assitência a população.
Notificamos o Estado sobre o ocorrido, que é o gestor das Uti's, das irregularidades na forma de contratação e das falhas na assistencia que já estavam ocorrendo, através do Oficio 48/2022.
Dentre elas, falta de assistencia aos pacientes, ausência de Terapeuta Ocupacional nas UTIs, retirada de profissionais efetivos especialistas das UTIs do Estado, entre outros.
O estado acionou a empresa que corrigiu em Junho de 2023 a forma de contratação para CLT, porém no dia 19-08 fomos informados sobre atrasos nos salários de alguns profissionais.
Iremos notificar a empresa, sobre o ocorrido, bem como, tomaremos todas as medidas na defesa dos trabalhadores.
Reforçamos que estamos atentos e não mediremos esforços para dar suporte aos profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

Piso salarial no Estado!

Este é o nosso piso salarial atual fixado na Convenção 2021-2022 no que diz respeito a iniciativa privada, não se sujeite a receber menos pelo seu serviço. Valorize a nossa profissão!

Clique no botão abaixo e veja todas as regras de quantidade de plantões e horas extras, entre outras.

FORTALEÇA A NOSSA PROFISSÃO
SEJA UM FILIADO!
CLIQUE AQUI

Rede de desconto Masterclin
Acesse Aqui

Principais Notícias

Equiparação salarial em Palmas!

A luta pela igualdade de salário dos profissionais de saúde no município já se estende por 14 anos.

1º Simpósio Tocantinense de Fisioterapia da ASFITO.

Parceria realizado juntamente com a  Associação dos Fisioterapeutas do Tocantins.

Vamos aumentar o nosso piso nacional!

Hoje estamos na luta para a aprovação da PL 1731 que estará trazendo benefícios para todos os fisioterapeus.

FORTALEÇA A NOSSA PROFISSÃO
SEJA UM FILIADO!
CLIQUE AQUI